Cavalos crioulos aptos para vaquejadas no Nordeste do país

A edição de novembro do Jornal Cavalo Crioulo, publicação oficial da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), traz matéria especial sobre a criação dos animais no Nordeste do Brasil.

A reportagem intitulada “Inspiração que vai do Sul às terras nordestinas” cita o criador Leôncio Barreto, que iniciou seu plantel a mais de cinco anos na região.

Ele ressalta que no começo muitos o chamavam de maluco por querer introduzir a raça. “Me perguntavam o que eu queria com a raça aqui. Os amigos criadores não acreditavam ser possível o Crioulo se adaptar e competir em vaquejadas”.

Em 2010, Leôncio contou com a parceria da ABCCC e foi criado, então, o Projeto Vaquejada. “Foi neste momento que começou o apoio intitucional através da seleção de criadores de cavalos de vaquejada para a escolha e depois compra de Crioulos para ingresso no esporte”, revelou Leôncio.
Leia a reportagem na íntegra no Jornal Cavalo Crioulo

http://issuu.com/cavalocrioulo/docs/pdf_site_34c46fd95ea409

 

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.