Cavalo Crioulo será tema de Dia de Campo em Campo Grande

A Estância Charruá, localizada em Campo Grande (MS), realiza no dia 29 de outubro, a partir das 09 horas, a primeira edição do Dia de Campo que terá como tema “Cavalo Crioulo: Feito em Família com paixão e dedicação”.

Segundo Igor Seib, organizador do evento, o Dia de Campo tem como objetivo unir criadores, usuários e esportistas em um só local para compartilhar informações e experiências, incentivando assim o crescimento da raça no Mato Grosso do Sul.

Essa expansão é fortemente sentida no Estado. De acordo com dados da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), em 2015 houve um aumento de 10,3% na manada, com 2.636 animais e por quatro anos consecutivos, Mato Grosso do Sul sediou a Morfologia Passaporte, evento que classifica os melhores animais para a Expointer.

A Estância Charruá sempre acreditou na genética presente no Estado, tanto é que mais de 80% dos animais que compõe a manada foram adquiridos aqui ou possuem genética de criatórios ligados ao Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Mato Grosso do Sul (NCCCC/MS)“, revela Igor.

Durante o Dia de Campo, participantes poderão acompanhar os seguintes temas: Forma de criação da Estância Charruá; doma e treinamento de animais para laço comprido e dentição equina, palestra esta ministrada pelo médico veterinário e especialista Dr. Márcio Podolan.

Os resultados positivos obtidos com nosso método de criação serão destacados no Dia de Campo e compartilhados com amigos presentes”, conclui Seib.

Participe!

Informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 99662-1026.

Sobre a Estância Charruá

A Estância Charrua localiza-se em Campo Grande (MS). Há 5 anos foi intensificada a criação de equinos da raça Crioula, na qual foram obtidas importantes conquistas nas pistas morfológicas e de laço comprido. “Acreditamos que o cavalo crioulo atende todos os pré-requisitos que o esporte impõe e a nossa criação está totalmente voltada à produção de animais com genética comprovada, morfologia adequada e com temperamento privilegiado”, revela Igor Seib.

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.