Conheça Feriado de Santa Edwiges

A raça Crioula no Brasil vem se destacando graças a dedicação dos criadores assim como o forte empenho da Associação Brasileira que contribui para a divulgação e a disseminação de informações sobre a raça.

A partir de hoje o Portal Cavalo Crioulo utilizará esse espaço para apresentar alguns exemplares que se destacam nos planteis. Para dar início veja abaixo informações de:

Feriado de Santa Edwiges

Filho de Rodopio de Santa Edwiges x Víbora de Santa Edwiges, Feriado nasceu no dia 10 de outubro de 2006. Sua coloração é Lobuna Moura e pertence à Cabanha Santa Edwiges, localizada em São Lourenço do Sul (RS).

Deu início à sua carreira funcional com apenas três anos e meio de idade.Isto devido à sua precocidade, força, agilidade, inteligência, características que o fizeram conquistar a sétima colocação da edição 2010 do Freio de Ouro.

Porém, após seu amadurecimento e também com mais treinamento, Feriado de Santa Edwiges obteve êxito no Freio de Ouro 2011 e tornou-se o grande vencedor.

Feriado é um cavalo muito fácil de se gostar. Esbanja selo racial, é extremamente correto de aprumos, bem adornado, tem muito vigor físico e é bonito ao mesmo tempo. Ele combina comprimento com uma linha superior excelente, é muito bem estruturado”, revela as informações divulgados no site oficial da Cabanha Edwiges.

De acordo com informações divulgadas no portal oficial do proprietário, Feriado de Santa Edwiges foi o 4º melhor macho na exposição passaporte de Pelotas 2011, o 7º colocado no Freio de Ouro 2010 e vencedor do Freio de Ouro 2011.

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.