Caso de mormo adia classificatória ao Freio de Ouro no RS

A classificatória ao Freio de Ouro e Exposição Passaporte de Santo Ângelo (RS) que aconteceria entre os dias 3 e 7 de junho foi cancelada em razão da medida publicada pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Rio Grande do Sul (Seapa), por conta da ocorrência de um caso de mormo no estado.

O cancelamento do evento foi decidido por conta de não haver tempo hábil para que os exames negativos para a doença fossem apresentados, que é exigido para o trânsito animal.

No entanto, uma nova data para o evento já foi definida e as provas irão acontecer entre os dias 2 e 5 de julho. Além dessa alteração, a Exposição Morfológica Passaporte de Caxias do Sul (RS), que aconteceria no dia 11 de junho também foi cancelada e ainda não foi definida uma nova data.

Todas as outras classificatórias ao Freio de Ouro e Exposições Morfológicas Passaporte do ciclo 2015 continuam com a mesma agenda, com a mesma necessidade de exame com o atestado negativo para mormo.

Autor: Vicenzzo Vicchiatti, com informações da AgroEffective
Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.