Campo Verde (MT) sedia Exposição Morfológica de Cavalos Crioulos em julho

O Núcleo Matogrossense de Criadores de Cavalos Crioulos (NMTCCC) em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realizam nos dias 14 e 15 de julho, em Campo Verde (MT), a 4ª edição da Exposição Morfológica Passaporte da Raça Crioula.

O evento será realizado no Parque de Exposições Marco Antônio da Rocha, dentro da programação da 18ª EXPOVERDE – Exposição Agropecuária e Industrial do município.

Organizadores estimam a participação de 60 animais no evento. Destes serão classificados 8 exemplares que disputarão a Expointer, evento que acontece em agosto, em Esteio (RS), sendo 4 machos e 4 fêmeas.

Luís Fernando Guerreiro, presidente do NMTCCC, revela que “o Cavalo Crioulo tem conquistado a cada dia o seu espaço nesse imenso estado, quer seja na lida de campo ou no esporte. Temos notado uma grande procura pelos animais, principalmente pela rusticidade e docilidade”.

Além da Exposição Morfológica, Guerreiro revela que a raça é apta para participar de outras provas. “Temos hoje muitos animais participando das provas de laço no estado, e esperamos em breve termos outras provas acontecendo, onde o Cavalo Crioulo terá também o seu destaque”.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (66) 3419-2832.

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.