Campo Grande (MS) sedia a primeira etapa do Crioulaço

Foi realizado no dia 03 de maio no Parque do Peão, em Campo Grande (MS), o 1º Crioulaço. O evento reuniu criadores de várias cabanhas, expectadores e demais apaixonados que prestigiaram as provas da raça crioula.

A realização do encontro só foi possível com o trabalho do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Mato Grosso do Sul (NCCC/MS) e da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) em parceria com o Circuito de Laço Comprido de Mato Grosso do Sul (CLC/MS).

O objetivo do evento foi dar oportunidade aos laçadores do Mato Grosso do Sul, de participarem da semifinal nacional que será realizada de 12 a 14 de julho, em Campo Grande (MS), com premiação de até R$ 10 mil. Na ocasião, Dr.º Rafael Fagundes Sant’anna, médico veterinário, zootecnista e inspetor técnico da ABCCC, esteve presente para confirmar o registro definitivo dos animais que participariam da prova.

Leia a matéria na íntegra no site: Notícias da Pecuária.

crioulaço

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.