Cachoeira do Sul classifica duplas de laçadores

Mais 15 duplas se classificaram à final nacional do Crioulaço após disputa realizada no município de Cachoeira do Sul/RS. A seletiva ocorreu no dia 14 de fevereiro, junto a programação do 18º Rodeio do PTG Ronda do Pampa, e contou com o julgamento de Luiz Gustavo Camargo, Saul Sichonany e Mateus Cavalheiro. Já a supervisão técnica da prova ficou a cargo de Fernando Segala Gravina, profissional credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

No Crioulaço, 45 duplas entraram em pista para a disputa das vagas na decisão enquanto que na seletiva entre os proprietários, o Laço Criador, três conjuntos – dos cinco presentes – conseguiram a classificação.

Segundo Gravina, um dos grandes destaques do evento foi a participação de Desafio de Santo Edwiges – Freio de Prata 2013 – que foi eleito Selo de Raça da prova. “Além da beleza e correção já demonstradas no Freio de Ouro, o animal demonstrou muita aptidão e calma no tiro de laço, comprovando a versatilidade do cavalo Crioulo”, justifica o supervisor.

A programação do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Cachoeira do Sul continuou no sábado, dia 15, com a realização de uma prova de tiro de laço para cavalos Crioulos comprados anteriormente em um remate da Cabanha Quatro C – realizado em 2013 – e com a nova edição do leilão, que foi seguido de um show do cantor Ênio Medeiros.

Confira os resultados (ainda não homologados pela ABCCC) no link abaixo:

http://www.racacrioula.com.br/site/content/noticias/detalheNoticias.php?id=12150

Informações ABCCC

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.