Cabanhas da raça Crioula realizam leilão em Pelotas

As cabanhas do Mako, Santa Edwiges, JA e Mais Um promovem no dia 10 de junho leilão de cavalos da raça Crioula.

O evento, a cargo da Trajano Silva Remates, será realizado na Associação Rural de Pelotas (RS) e está previsto para começar às 21 horas.

Conforme um dos proprietários da Cabanha do Mako, Volnei Xavier, o maior destaque da oferta será a genética Santa Edwiges, que é utilizada pelos criatórios vendedores do leilão. “Acreditamos que o leilão será um sucesso, pois temos um material de primeira. Os animais estão prontos e preparados”, observa.

Grande parte da oferta conta com a genética do garanhão Equador de Santa Edwiges, que no último leilão do criatório, no mês de maio de 2017, foi vendido por R$ 6,97 milhões batendo recorde de venda.

Entre outros, o cavalo já produziu vencedores na raça Crioula como JA Libertador, campeão do Freio de Ouro 2015, JA Impecável, Freio de Bronze em 2014, JA Impulso, Reservado Grande Campeão da Expointer.

Entre os destaques da oferta está a égua RZ Refinada da Carapuça, que foi a terceira melhor fêmea da Expointer 2009, campeã Égua Adulta da Expointer 2015, quarta melhor Égua Adulta da Expointer 2016 e já com vaga garantida para a Morfologia deste ano. Também destaca-se na oferta o cavalo Mensalão de Santa Edwiges, credenciado em Esteio para o Freio de Ouro de 2017.

Participe!

Data: 10 de junho de 2017
Hora: 21h
Local: Associação Rural – Pelotas (RS)
Oferta: 36 lotes da raça Crioula
Informações e Pré-Leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/277/1

Informações AgroEffective

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.