Cabanhas Boa Vista e Maior ofertam 42 lotes da raça Crioula

A Cabanha Boa Vista, de Vacaria (RS), e a Cabanha Maior, de Painel (SC), vão ofertar 42 lotes de animais a partir das 21h na Pista G do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), no dia  1º de setembro, durante a Expointer.

A Cabanha Maior, em dez anos de atividades, conquistou destaque com títulos como o Grande Campeonato da Expointer, Freio de Ouro e Grande Campeonato da FICCC. É a primeira vez que o criatório apresentará sua oferta durante uma Expointer. O gerente administrativo da Maior, Lauro Martins, confidencia que pela importância da feira, foi preparado o que a propriedade tinha de melhor em genética. “A importância de estarmos dentro da Expointer nos fez mexer no que tínhamos de melhor dentro da manada. Foi o nosso objetivo quando montamos o remate. Tenho certeza que o mercado vai reconhecer e seremos recompensados por este sacrifício“, avalia.

Na oferta estará a venda 50% em cinco cotas de 10% de Jogo Duro da Maior, irmão inteiro de Buenaço da Maior, este um dos cavalos mais importantes da criação de André Souto Maior. Mas o grande destaque será a venda de Maravilha de Santa Angélica, mãe do Freio de Ouro 2013, Cadejo da Maior, que vai tentar o bicampeonato nas pistas este ano. Martins afirma que a torcida é grande por este feito. “Se o Cadejo da Maior eventualmente ganhar o Freio de Ouro de novo, ela será a única égua a produzir um bicampeão do Freio de Ouro. A importância dela dentro da raça é muito grande”, salienta.

Já a Cabanha Boa Vista é Hepta Campeã da Copa dos Criadores e do Ranking Morfológico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Seus garanhões já produziram campeões de provas como o Freio de Ouro, Bocal de Ouro e Grande Campeonato da Expointer. Entre os destaques da oferta da propriedade está Iluminada da Boa Vista, irmã de JA Paloma, que foi Freio de Ouro e Reservada Grande Campeã da Expointer.

O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, assim como os criadores, reforça também a genética qualificada colocada em pista pelos dois criatórios que estão se destacando no cenário da raça Crioula. “Cada cabanha traz uma oferta qualificada, a Maior traz a mãe do Freio de Ouro de 2013, Cadejo da Maior, além da Iluminada da Boa Vista”, observa.

Serviço Remate Boa Vista e Maior

Data: 1º de setembro de 2014
Hora: 21h
Local: Parque de Exposições Assis Brasil – Esteio (RS)
Oferta: 42 lotes da raça Crioula
Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/137/0

Informações: AgroEffective

Foto: José Guilherme Martini/Divulgação

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.