Cabanha Itapororó leiloa seu plantel de Cavalos Crioulos no dia 9

Animais premiados da raça Crioula estarão em pista na próxima quinta-feira, dia 9 de novembro, no Leilão Liquidação Total Itapororó que ocorrerá no Tattersal do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A cargo da Trajano Silva Remates, o leilão inicia às 13h30min com a oferta de 93 lotes de exemplares da raça Crioula.

De acordo com Nestor de Moura Jardim Neto, proprietário da Cabanha Itapororó, situada em Alegrete (RS), trata-se de uma oferta diferenciada com destaque para todos os exemplares que estarão à venda, muitos deles reprodutores comprovados e mães de animais premiados.

Neto destaca que se trata de uma das vendas mais importantes dos últimos anos na raça Crioula e que tem a parceria da Cabanha Santa Marta, de São Borja (RS), que também desenvolveu em sua estrutura o sangue da Itapororó. “Estamos colocando no mercado um material que até hoje poucos criatórios disponibilizaram”, afirma.

A Itapororó iniciou sua história na década de 1970, quando Nestor de Moura Jardim Filho adquiriu seus primeiros animais em uma liquidação particular em Bagé (RS). Nas duas décadas seguintes, realizou importações de exemplares da Argentina e Uruguai, que auxiliaram na formação do plantel da cabanha, que se tornou diferenciada na raça, se consagrando como um dos criatórios mais vencedores nas pistas do Cavalo Crioulo no país.

Serviço Leilão Liquidação Itapororó

Data: 09 de novembro de 2017
Hora: 13h30min
Local: Parque de Exposições Assis Brasil – Esteio (RS)
Oferta: 93 lotes da raça Crioula
Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/300/1

Informações AgroEffective

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.