Brasil está pronto para a Copa do Mundo do cavalo Crioulo

A partir desta terça-feira (24), a comunidade crioulista voltará as atenções para Buenos Aires, Argentina, local em que acontece a Exposição da Federação Internacional de Cavalos Crioulos (ExpoFICCC), considerada a Copa do Mundo do cavalo Crioulo. O evento que reúne criadores do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai acontece no parque da Sociedade Rural de Palermo.

Durante os cinco dias de evento, 221 participantes irão competir para definir quem são os melhores em cinco modalidades: Enduro, Paleteada Internacional, Movimiento a La Rienda, Morfologia e Freio de Ouro.

De acordo com o vice-presidente técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Francisco Kessler Fleck, a equipe brasileira que irá para a disputa é de altíssimo nível e a expectativa de bons resultados são nas provas Freio de Ouro e Morfologia.

“O Freio de Ouro é a prova que o Brasil tem a hegemonia, espera-se que seja mantido esse título. E na Morfologia a expectativa é que tenhamos um grande equilíbrio entre Brasil, Argentina e Uruguai”, analisa o vice-presidente.

Entre os destaques da delegação brasileira estão três dos quatro campeões das duas últimas edições do Freio de Ouro: Cadejo da Maior e Oraca do Itapororó, vencedores em 2013 e Jotace Tranca, campeã de 2014.

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.