Aniversário da ABCCC em grande estilo

Na tarde de sábado, dia 4 de março, criadores e apreciadores da raça Crioula de diversos Estados do Brasil tiveram a oportunidade de observar de perto o resultado de um trabalho árduo desenvolvido ao longo de oito décadas. A prévia da Morfologia da Expo-FICCC realizada no Parque de exposições Ildefonso Simões Lopes, em Pelotas/RS, reuniu 83 animais e classificou 26 que irão representar o Brasil, junto aos campeões da Expointer em 2010 e 2011, no evento morfológico internacional que será realizado no mês de maio, na capital uruguaia Montevidéu.

O evento serviu de prova de que o trabalho dos primeiros dirigentes da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) , que acreditaram e não mediram esforços para a difusão e expansão do cavalo Crioulo ocorresse, valeu a pena. “Nós temos muito motivo para comemorar e referendar nestes 80 anos e nesta data temos que falar das pessoas pioneiras neste trabalho”, diz o presidente da entidade, Manuel Luís Benevenga Sarmento.

Após uma tarde inteira de avaliação, os técnicos credenciados pela ABCCC Christina Freitas de Mello e Felipe Caccia Maciel junto ao vice-presidente Técnico da Associação Ricardo Borges selecionaram 11 machos e 15 fêmeas. Com o alto nível e a homogeneidade dos competidores, pequenos detalhes fizeram toda a diferença no processo de seleção.

Saiba mais sobre o evento no Portal oficial da ABCCC:  www.abccc.com.br

Informações: ABCCC
Fotos: Marcus Maciel/Especial ABCCC

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.