Projeto Jurados Novos reúne candidatos na sede da ABCCC

Ingressar em uma das relações oficiais de jurados aptos a atuar nas seletivas oficiais do cavalo Crioulo é o objetivo dos 53 candidatos que, desde a segunda-feira 12 de março até quarta, estarão reunidos na sede da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

O projeto Jurados Novos, promovido pela diretoria da entidade, está em sua segunda fase e visa ampliar e qualificar as listas um e dois de avaliadores da raça.

Após a pré-seleção de 60 currículos de um total de 137 inscritos, na primeira fase do projeto, os candidatos foram convocados para a segunda etapa que teve início na manhã do dia 12 em palestra no auditório da Vetesul, no Parque Ildefonso Simões Lopes em Pelotas/RS. Nesta fase serão ministradas instruções teóricas e práticas do projeto.

Após a abertura do encontro os presentes realizaram simulações de julgamento baseadas em vídeos de provas oficiais, sob orientação dos mediadores do projeto – o vice-presidente de Eventos da ABCCC, Mário Móglia Suñe, e o vice Técnico, Ricardo Vieira Borges.

Com base nos regulamentos da entidade, os participantes fizeram apontamentos e atribuíram notas a cada execução apresentada no telão. Durante a tarde ocorreram avaliações individuais, na própria sede da ABCCC.

A formação de novos jurados deverá suprir a alta demanda gerada pelo significativo número de eventos por temporada. Conforme já adiantou Borges, os aprovados já deverão atuar ainda neste ciclo de provas. Em razão da competitividade cada vez maior das seletivas a qualificação também está sendo aplicada aos jurados que já integram as listas oficiais.

Informações ABCCC

http://www.racacrioula.com.br

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.