ABCCC entrega convite do Freio de Ouro ao governador do RS

Em encontro realizado na tarde do dia 10 de agosto na sede do palácio Piratini, em Porto Alegre/RS, o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Manuel Luis Sarmento, entregou ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, um convite para a 30ª edição do Freio de Ouro, que será disputada em Esteio, entre os dias 25 e 28, dentro da programação da Expointer 2011.

Também estavam presentes na ocasião o secretário de Agricultura, Pecuária e Agronegógio do Estado, Luiz Fernando Mainardi, e o ex-presidente da ABCCC e coordenador da comissão de planejamento da entidade, Roberto Davis Junior.

Além do convite, os representantes do cavalo Crioulo entregaram ao governador e ao secretário um relatório de investimentos feitos pela Associação no Parque de Exposições Assis Brasil nos últimos cinco anos, assim como uma cópia do pré-projeto de qualificação dos espaços da raça no parque.De acordo com o presidente da ABCCC, a reunião teve um saldo positivo tendo em vista o apoio do governo às ações da entidade.

“Considero que foi um avanço grande, o governador atendeu a ABCCC, garantiu a presença no Freio e ficou muito impressionado com a organização da Associação. Ainda temos um período longo pela frente, mas vamos seguir trabalhando em cima dessa viabilidade”, disse. Sarmento lembrou também que este foi o segundo encontro com Genro já que, no mês de abril, o governador esteve no parque de Esteio onde acompanhou a final do Bocal de Ouro.

Informações ABCCC

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.