ABCCC divulga programação da raça Crioula no final do ano

A programação do cavalo Crioulo não para no final de ano. Nas próximas semanas, os eventos da raça passam pelas regiões Sul e Sudeste do país. De acordo com o calendário da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), estão agendadas 23 atividades da raça entre os dias 11 e 31 de dezembro.

Com a decisão da modalidade se aproximando, as classificatórias do Crioulaço dominam a programação. No dia 13, a seletiva chega aos municípios de Gramado/RS e General Câmara/RS. São Martinho/RS recebe a prova no dia 14 enquanto Santo Amaro da Imperatriz/SC e Salto do Pirapora/SP sediam disputas de tiro de laço no dia 15. No domingo seguinte, dia 22, a classificatória da modalidade chega a São Lourenço do Sul/RS. Já no dia 28, fechando as atividades do ano, os laçadores competem nas cidades de São Francisco de Assis/RS e Bento Gonçalves.

As provas de Freio também integram a agenda. No dia 13, em Carazinho/RS, os inéditos começam a competir por vagas no Bocal de Ouro. Além da Credenciadora de Inéditos, o município recebe as provas jovens. No mesmo dia, em Uruguaiana/RS, os conjuntos disputam uma seletiva do Freio do Proprietário.

Os municípios gaúchos de Caçapava do Sul, com uma palestra técnica, e Caxias do Sul, onde ocorre uma Morfologia, também entram na rota de eventos do cavalo Crioulo.

Confira a programação completa no site da ABCCC:

http://www.racacrioula.com.br/site/content/noticias/detalheNoticias.php?id=12009

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.