Credenciadora de Inéditos reúne ginetes renomados em Uruguaiana

O gado, os animais e os ginetes de altíssima qualidade tornaram a Credenciadora ao Bocal de Ouro 2012 realizada na cidade de Uruguaiana (RS), nos dias 16 e 17 de março, um verdadeiro espetáculo. O evento realizado no Parque da Agrícola e Pastoril ainda reuniu outras provas como Paleteada, Movimiento a la Rienda, Freio do Proprietário e Freio Jovem.

Responsável pela supervisão do evento, o técnico credenciado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Paulo Armando Rebello Solheid, afirmou que a prova teve excelente nível. Os jurados da competição foram Daniel Mello, Jorge Rosa Demiate Júnior e Rouget Gigena Wrege.

O presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Flávio Bastos Tellechea, Luis Martins Bastos Neto, ficou contente com a qualidade apresentada pelos conjuntos. O evento reuniu 25 animais, 13 fêmeas e 12 machos, além disso, estavam presentes ginetes renomados como Zeca Macedo, Lindor Collares, Gabriel Marty, Raul Lima e Everton Valim.

As fêmeas foram o destaque da competição. A campeã As Malke Rancagua, obteve pontuação 20,400, o que é considerado excelente para o Bastos Neto, já a segunda colocada, BT Ágata, ficou com 20,235.

Veja os resultados no site oficial da ABCCC !

 

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.