ABCCC comemora 2 anos do Projeto Vaquejadas

“Desenvolvido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos – ABCCC – com o apoio de diversos criatórios do sul do Brasil, o Projeto Vaquejadas completou em 2011, dois anos e apresenta as novas ações para 2012”, afirma o Jornal da ABCCC.

A Vaquejada é uma atividade recreativa-competitiva, com características de esporte, da região Nordeste, no qual dois vaqueiros a cavalo têm de perseguir o animal (boi) até emparelhá-lo entre os cavalos e conduzí-lo ao objetivo (duas últimas faixas de cal do parque de vaquejada), onde o animal deve ser derrubado.

De acordo com o texto, o técnico Romeu Koch afirmou que “com menos de dois anos, que estamos trabalhando neste segmento, o Cvalo Crioulo deixou de ser um mito e se tornou uma realidade dentro da vaquejada“.

Para o próximo ano a ideia é ampliar um projeto de divulgação e marketing e promover um campeonato com premiação maior para os participantes, buscar novos parceiros e aumentar a quantidade de animais em pista.

 

 

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.