4º Exposição Morfológica Passaporte tem data definida em CG

No início deste mês, o Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo reuniu-se em Campo Grande, para fazer um balanço anual de todas as atividades realizadas, bem como, planejar as atividades que serão desenvolvidas ao longo de 2014.

Para o presidente do Núcleo de MS, Estanislau Ciasca, o ano de 2013 foi muito positivo para os criadores. “Realizamos a primeira exposição morfológica na cidade de Três Lagoas, e percebemos um aumento substancial no número de animais participantes e na qualidade destes. Já em nosso leilão anual notamos um aumento de 40% no volume de negociação”, comemora.

Para o ano de 2014, o núcleo busca sedimentar as realizações deste ano e realizar no mês de abril, durante a Exposição Agropecuária de Campo Grande – Expogrande, a 4º Exposição Morfológica Passaporte; e ainda estão previstos um dia de campo, um leilão de produção e, exposições morfológicas itinerantes nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Queremos chamar a atenção dos criadores, atrair mais público e juntarmos forças, para enviarmos cada vez mais animais para a Expointer”, relata Ciasca.

Também durante a Expogrande 2014, serão realizados cursos práticos na pista, tais como: andadura, figura, esbarrada, giro, apresentação em pista e leilão. Durante o evento haverá a presença de um ginete, a ser escolhido pelo médico veterinário do Núcleo, Rafael Sant´Anna, para auxiliar na apresentação dos animais na pista, durante o leilão e ainda proferir um curso aos participantes do evento.

A diretoria do NCCC/MS ainda definiu outras questões durante sua reunião, como valor diferenciado para sócios, para incentivá-los a participar das atividades do Núcleo; e definiu-se que a eleição da nova diretoria será realizada no dia 28 de outubro de 2013.

 

Deixe um comentário

Seu comentário será publicado se estiver de acordo com as políticas de publicação do site. Seu e-mail não será publicado.